quinta-feira, 22 de março de 2012

A vida e outras coisas

Há momentos na vida que paramos no meio do trânsito para deixar a vida apressada correr. Há horas que silenciamos e deixamos o mundo ao redor gritar, com suas buzinas e bla-bla-blas. Há minutos que resolvemos fazer a nossa hora e presentear o dia com uma torta, ou um verso. A vida não é como ela é. É como nós queremos que seja.

Como diz Jeneci: “Felicidade é só questão de ser”. Então é isso, temos vida para ser...

Ser atleta para conciliar a jornada diária, família, trabalho, estudo, beleza e outras coisas. Ser máquina para realizar com mais agilidade as funções técnicas, criativas e outras coisas. Ser rocha para sustentar sofrimentos, decepções e tristezas da história humana e espiritual e outras coisas. Ser ilusionista mudar a forma de objetos, ambientes e outras coisas. Para ser é preciso ter, ou melhor, conquistar. Para outras coisas é importante lembrar que existe um verbo macio de pronunciar, amar.

Para viver precisamos ter. Para sentir precisamos parar (aprender, sonhar, concretizar). Para amar precisamos ser. Para ter é preciso receber (reciprocidade é uma planta que precisa ser regada para florir). Para manter a coragem confiar em si mesmo é preciso superar os limites.  Para outras coisas, basta conquistar. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...