quarta-feira, 3 de setembro de 2008

PEDAÇOS DE VIAGENS



Dias quentes,
Minha vida aos cantos.
Sufocado,
Assim se fora, até passar o pranto.

O clarão dos raios iluminando os mantos.
Aquele manto retalhado
Em pedaços de viagens.
Tanto almejou teu canto acalentar,
Acalmar o teu cansaço devorado por enganos.

Vem modesto inferno!
Calor dos meus sonhos.
Evapora por entre os poros meu desejo,
dilata meu nervo,
Engorda minhas vontades.
Malditos de-se-jos!
Lambuzados de quereres de matar.

Leva-me para o rio,
Por entre os córregos,
Inconstantes,
Carregados de fúrias,
Que corta cidades,
Arrasta impurezas,
Leva vidas para algum lugar...

Não se sabe ao certo onde ele chegará
E se o dia quente ainda irá esperar.
Mas, meu rio,
Sei que eu,
Mar,
Estou a te esperar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...