segunda-feira, 14 de março de 2011

14 de março

Dia da poesia,
dia dos escravos
negros de almas
que se afogaram
em Cem Anos de Solidão.

Dia nosso
em que o pão é a palavra
que o faz calar.

Prazeres;

livros;

Uma Aprendizagem
ou
O Livro dos Prazeres?

Felicidades agudas.

Cartas.

Dores insanas.

Poesias deixadas por loucos
que viveram Além do Ponto,
De Verdade.

Por favor Vendedor de Sonhos,
dê-me 14 maços de Amor Feinho
Só de Sacanagem para temperar
esse tormento de gozar em palavras,
de sofrer em papéis,
de ser feliz em letras de forma,
de esconder e revelar beijos caídos...

Rei Lear dos meus sonhos,
dê-me vida para enxergar mais e mais
o mundo da minha poesia desconhecida.

Dê-me altas doses Brechtianas,
dê-me Daime alucinógeno,
dê-me o que quiseres,
só não esqueças de alimentar
esse Coração Amarelo
que tanto adoçou sua Sagarana dor.


(Citados na poesia: Gabriel García Márquez, Caio Fernando de Abreu, Sandor Marai, Augusto Cury, William Shakespeare, Pablo Neruda, Guimarães Rosa, Elisa Lucinda, Adélia Prado, Bertolt Brecht, Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...