quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Viver sem Dora é viver em pedaços



Com Dora,
o raiar do dia era quente e tarde,
as tardes eram ardentes e rápidas,
as noites eram brilhantes,
seguras e inteiras

As horas eram mais intensas,
mais doces,
serenas
Um pedaço de céu na madrugada;
gostosa amora,
minha doce Dora

Fogosa,
pandora
Minha negra mimosa

Na sala, na varanda, na cozinha
com chuva ou sem chuva

Com Dora tudo era sem hora

Com Dora tudo era agora

Agora é hora

Vem Dora
me dar o gosto de outrora

Vem dora
fazer doce de amora

Vem Dora,
eu chamo,
mas, minha Dora foi embora

E agora?

O raiar do dia é seco e choroso
As tardes são frias e amargas
As noites, despedaçadas

Agora senhora,
vivo em pedaços,
comendo amora
sem gosto,
sem Dora

Um comentário:

Bruna Guedes disse...

Adorei o texto da "DORA", boa escolha de nome. !!Gosteiii

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...