segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Com que vida nós vamos?


Pensando em escolhas… Alguém pode me dizer com que vida eu vou?
Como decidir uma vida para vestir a eternidade, será que isso é realmente uma questão de escolha? Muitos dizem que sim, a vida é feita de escolhas, então será que isso me responde: Aqueles que tem uma vida sofrível, miserável é por questão de escolha?  Ah, como assim? A escolha e quem diz que a vida é feita dela, que vá escolher o quinto dos infernos. É nessas horas que me revolto e indago:  Cadê o todo poderoso que tem um plano na vida de muitos; plano destrutivo?

O caso é que a limitação das escolhas nos tornam hipócritas. A vida não é feita de escolhas. A vida já tem seu molde pronto e nós fomos colocados como quem coloca uma roupa num manequim vazio; no caso nós somos os manequins, com um sopro de vida, mas não sabemos de nada. Acordamos num belo dia e descobrimos o mundo  através dos outros. Ali começa o ritual de escolhas, escolhem nossos nomes, escolhem nosso cardápio, escolhem o nosso rumo. Escolhem e nos encolhem no casco, de fato é a vida. E só depois de muito, resolvemos escolher por nós mesmos, e começamos a nos conhecer. É neste momento de descobrimento que nos deparamos defronte ao espelho; é um momento de reflexão, muitas vezes decepção e desespero, pois percebemos os defeitos da roupa (vida) que colocaram em nós. Mas, mesmo sendo a roupa apertada, surrada ou manchada, temos que aprender a conviver com o que nos foi escolhido, agora não é mais uma questão de escolha e sim de aceitação, é como ter um nome que você não gosta, mas tem que aceitar e conviver com ele pelo resto da vida, pois gostando ou não ele é a sua marca, ou seja, a sua escolhida por outros.

A vida é assim, estranha, a gente tenta decifrar, entender, mas não tem jeito, a gente sempre acaba surpreso por uma fisgada dela. Ela já tá lá, pronta, e nós é que temos que nos ajustar para ficar bem na roupa que nos é escolhida. Costura, lava, enfeita… Sorte daqueles que já ganharam um roupa perfeita. Espero da próxima ser a escolhida. Enquanto isso cato os sinais, quase invisíveis, para colar na minha roupa e deixa-la pelo ao menos, um pouco, confortável.
  A vida não é feita de escolhas, a vida é gente, sangue latente, as escolhas existem porque tem sempre alguém por trás, por baixo ou por cima escolhendo por você. E nós nunca sabemos. 

E a sua "roupa" cabe em você?







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...